terça-feira, 2 de novembro de 2010

Oração.

Bom Deus, não sei muito bem como fazer isso. O senhor sabe que não sou muito cristã, e que minha fé pode ser até duvidável. Mas me disseram que nos momentos de desespero, o nosso pai nos dará o conforto que precisamos. Sabe, tem alguma coisa aqui dentro, uma angústia, que machuca, arranha o coração. Você pode ver daí de cima, senhor? Eu sorrio, me divirto, me afogo em um copo de cachaça, escuto músicas altas para espantar meus demônios, mas nada me faz esquecer. Porque isso? Você não está vendo que me faz mal, meu Deus? Olha, feche os olhos e escute. Está vendo esse som? É a minha dor gargalhando. Eu só queria conseguir empurrar essa decepção por goela abaixo, mas ela sempre volta. Só queria pegar essa desilusão, colocá-la em cima de velhas madeiras e atear fogo. Quem sabe o calor da fogueira confortasse o meu coração, descongelando-o. Você me entende? As lágrimas não descem com facilidade, e quando isso acontece, parece que rasgam minha pele sem a menor compaixão. Porque isso está acontecendo comigo? Só queria saber o que é sorrir verdadeiramente de novo. O que é respirar fundo, sem sentir o ar ser comprimido em meus pulmões. Você poderia me ajudar? Não estou pedindo muito, senhor. Não me interesso por dinheiro, riqueza, eu só quero paz. Só isso, a única coisa que lhe peço. Não quero um novo amor. Se o antigo já me machuca sem dó nem piedade, imagina um novo? Olha Deus, sei que você tem muitas coisas com o que se preocupar ainda, coisas bem mais urgentes, mas pense em mim e tente me ajudar. Não esqueça de mim. Aguardo por melhoras. Amém.

2 comentários:

  1. É de encher os olhos a forma que você escreve! Muito bom mesmo, não só a escrita .. O blog todo forma um conjunto lindo.

    ResponderExcluir
  2. Tão verdadeiro... Indico uma música chamada 5:50 AM, do Resgate, logo me ocorreu quando li sua oração! Desejo paz e que continue a escrever de forma tão bonita e verdadeira!

    ResponderExcluir