sábado, 23 de outubro de 2010

Diálogo de uma decepção.

- Está chorando?
- Oh, não, não estou.
- Claro que está. Porque chora?
- São assuntos meus. Se contar problemas resolvesse, ninguém mais os teria.
- Não resolve, mas alivia.
(silêncio)
- É triste quando moldamos a confiança em uma pessoa como se fosse um pequeno cristal, entregamos e deixam-na cair, sem o menor cuidado. É difícil juntar os pedaços depois...
- É difícil, mas com o tempo conseguimos, colando cada pedacinho.
- E se algum pedaço se perder pelo meio do asfalto?
- Aí encaixamos outro no local. Vai parecer igual, mas saberemos que não será a mesma coisa.
(silêncio)
- Porque será que as pessoas magoam umas as outras? Acho difícil ser por pura inocência...
- Eu prefiro acreditar que seja. É difícil crer que alguém seria tão cruel a esse ponto.
- Dói aqui dentro, menino. É uma dor que incomoda, cutuca, machuca o coração.
- Deixa ver... É, está batendo bem devagar.
- Não tem mais forças para bater normalmente. A dor o agride de tal forma, que ele não consegue mais se lembrar como era antes dela chegar.
- Você tem que procurar se apoiar em alguém que nunca vai te abandonar, consegue me entender?
- Você?
- Você.

5 comentários:

  1. que lindo! 'Não tem mais forças para bater normalmente. A dor o agride de tal forma, que ele não consegue mais se lembrar como era antes dela chegar.'

    ResponderExcluir
  2. ´Porque será que as pessoas magoam umas as outras?`
    Acho que tem um pouco a ver com o egoísmo também - O medo de SE machucar- mas falar disso leva tempo.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Fez-me chorar. Serio, literalmente!
    Droga :$
    Eu acredito que as pessoas as vezes machucam sem querer, eu estou machucada e não foi de propósito. Não foi de má fé.
    Eu deixei um pedacinho descer pelo ralo na hora do banho. De propósito!
    Eu queria que ele fosse. Queria que fosse embora como aquele amor. Não, não iria. Não sei porque eu me iludo dessa forma. Os sentimentos nunca desaparecem, eles se tranformam... Eu vou transformar os meus.

    Lindo texto e... Desculpa pelo desabafo :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca! Bom, eu acredito que as pessoas realmente machucam sem querer. Sabe, elas não seriam tão cruéis assim... Desaparecer, eles não desaparecem mesmo, ficam sempre com a gente. Aquela memória boa, aquela dor, aquela mágoa, aquele riso. Mas, eles servem para nos amadurecer a cada dia. As memórias boas e ruins, sempre tem que estar alí. Senão, como lembraríamos a mudança que tivemos depois delas? E sempre é para melhor. Obrigada pelo elogio, e desabafe quando quiser! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não que eu seja auto-sulficiente, mas acreditar em si sempre ajuda. alias é o primeiro passo, pois se você não acreditar em sim, quem ira fazer isso?

    ResponderExcluir