domingo, 17 de outubro de 2010

Limpeza.

Abri a velha porta de madeira, ouvindo o ranger de suas dobradiças tentarem me avisar que já deveria ter feito isso a muito tempo. A claridade tomou conta do pequeno quarto onde o breu me fazia companhia durante tempos. Pude enchergar a poeira e todos meus sonhos e ilusões caídos entre os móveis antigos. Peguei um saco plástico e coloquei todos no mesmo, um por um. Retirei todas as fotos, músicas, risos, lembranças e coloquei-as dentro do saco. Varri para fora do quarto todas minhas lágrimas e joguei a tristeza pela janela. Caminhei devagar até o rádio e liguei o mesmo, ouvindo uma melodia dançante me fazer fechar os olhos e balançar a cabeça devagar, sentindo a música entrar pelas minhas narinas, me entorpecendo e indo direto para minha corrente sanguínea. Quanto tempo eu não fazia isso? Nem me lembrava mais. Meus lábios se curvaram e eu notei que já podia sorrir. Céus, depois de meses eu conseguia sorrir. Me dirigi até meu armário e procurei entre todas as velhas roupas - que decidi jogar fora também - meu arcaico coração. O achei em um canto escondido, enrolado em plástico bolha com toda a delicadeza do mundo, para não se machucar. Retirei o plástico e pude sentir que ele batia normalmente, sem dor. Reparei que havia esquecido da angústia debaixo da cama e agarrei-a, jogando-a no saco também. Olhei para o lado e havia ainda uma pequena lembrança de você em cima da cômoda. Mas, não a joguei fora. Sabe por quê? Notei que tudo isso me ajudou. Quando joguei toda dor, angústia e ilusões fora, vi que elas tampavam os momentos de felicidade. E eu precisava deles. Esquecer não é o jeito de viver melhor. Eu quero lembrar. Lembrar de todos os momentos, de todos sorrisos. De toda dor. E pensar: Que bom que já não me atinge mais.

2 comentários:

  1. volta em eia penso que muita coisa não me atinge mais e isso me faz sorrir e ter mais dias cheios de cor.


    gostei, como sempre, M.

    ResponderExcluir
  2. "Que bom que já não me atinge mais. " [2]
    Ter as lembranças é bom mesmo, só como lembranças. ;)

    ResponderExcluir